Os assassinatos que levaram à derrocada de O.J. Simpson, protagonista do julgamento do século

Para muitas pessoas, uma das imagens definitivas da queda em desgraça de O.J. Simpson, morto na quarta-feira, dia 10, aos 76 anos, foi transmitida ao vivo pela televisão em 17 de junho de 1994.

Imagine o seu herói de infância —um ícone do esporte amado em todo os Estados Unidos— subitamente capturado em uma perseguição de carro pela polícia ao longo das rodovias de Los Angeles.

Conhecido pelo apelido de "The Juice", ele havia alcançado a fama no final dos anos 1960 e mais tarde usou seu status como trampolim para uma lucrativa carreira como ator, comentarista esportivo e garoto-propaganda. Ele havia se aposentado do futebol americano em 1979.

No banco de trás do Ford Bronco branco, estava Simpson segurando uma arma e sendo conduzido por um velho amigo, Al Cowlings. O ex-jogador da liga profissional de futebol americano, a NFL, havia sido acusado dos assassinatos de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ronald Goldman, que foi encontrado morto a facadas do lado de fora de seu condomínio no rico bairro de Brentwood.

Simpson já havia concordado em se entregar à polícia, mas decidiu fugir. A perseguição de duas horas terminou na casa de Simpson —onde ele finalmente se rendeu.

As cenas atraíram um país inteiro, e o processo que se seguiu ficou conhecido como "o julgamento do século" na mídia americana, com imagens do tribunal transmitidas para milhões de pessoas.

Até mesmo o então presidente Bill Clinton teria feito uma pausa no seu trabalho no Salão Oval da Casa Branca para assistir ao julgamento na televisão.

O que você está lendo é [Os assassinatos que levaram à derrocada de O.J. Simpson, protagonista do julgamento do século].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...