J.K. Rowling diz que não sabe se perdoaria atores de Harry Potter que defendem trans

A escritora J.K. Rowling sinalizou em uma rede social que não perdoaria os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, que estrelaram as versões cinematográficas de "Harry Potter".

Um usuário do X, antigo Twitter, postou: "estou apenas esperando que Dan e Emma lhe dêem um pedido público de desculpas... Tenho certeza de que você os perdoará".

Rowling então respondeu: "não tenho certeza, eu receio".

"Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os destransicionados traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços separados por sexo", completou a escritora.

J. K. Rowling nos últimos tempos se divorciou de parte da legião de fãs de "Harry Potter" por declarações vistas como transfóbicas. Embora a autora não pareça ter sofrido impactos financeiros, a ponto de ter sido a mais vendida do Brasil no ano retrasado, seu cancelamento tem rendido até ameaças de morte.

O que você está lendo é [J.K. Rowling diz que não sabe se perdoaria atores de Harry Potter que defendem trans].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...