É Tudo Verdade premia filme sobre coleção etnográfica do Brasil do século 19; veja

O festival internacional de documentários É Tudo Verdade anunciou os vencedores de 2024. "Tesouro Natterer", de Renato Barbieri, foi o ganhador da competição brasileira, enquanto "Cento e Quatro", do alemão Jonathan Shornig, foi eleito o melhor longa do circuito internacional.

O filme de Barbieri, que leva um prêmio de R$ 20 mil, segue a história do enorme acervo etnográfico de povos indígenas brasileiros, abrigado em dois museus de Viena, na Áustria. Os objetos foram reunidos pelo naturalista Johann Natterer no século 19.

Já o longa de Shoring se debruça sobre o resgate de imigrantes que tentam atravessar o mar Mediterrâneo em barcos, do ponto de vista dos brigadistas.

O júri da competição internacional, composto pelos cineastas Helena Solberg e Mark Cousins e pelo produtor Sérgio Tréfaut ainda concedeu a menção honrosa a "Diários da Caixa Preta", da japonesa Shiori Ito, que documentou sua luta para processar o homem que a estuprou.

O que você está lendo é [É Tudo Verdade premia filme sobre coleção etnográfica do Brasil do século 19; veja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...