Cia. Mungunzá leva a festival francês peça sobre dramas e sentimentos da Cracolândia

Após temporadas lotadas no Sesc Avenida Paulista e no Teatro de Contêiner, no bairro Santa Efigênia, região central de São Paulo, a Cia. Mungunzá de Teatro se prepara para levar o espetáculo "Cena Ouro - Epide(r)mia" para o festival C´est Pas Du Luxe, em Avignon, na França.

Serão duas apresentações na última semana de setembro, a convite da curadoria, que assistiu à peça no Festival Cultura e Pop Rua, realizado em agosto do ano passado pelo Museu da Língua Portuguesa e Sesc SP. O festival francês existe desde 2008 e apoia projetos artísticos que constroem pontes entre as artes e pessoas em situação de rua.

O coletivo teatral fez a última apresentação de "Cena Ouro" no Teatro de Contêiner na terça-feira (9) e, no final, anunciou que procura ajuda para viabilizar a viagem de 19 integrantes para Avignon, com previsão de R$ 450 mil em gastos.

Presente no encerramento da temporada, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) iniciou a campanha ao postar nas redes sociais um pedido de auxílio para a viagem.

"A companhia mostra histórias, cenas, sentimentos e vivências da comunidade do fluxo, na região da Cracolândia. Os personagens vivem muitos dramas, com momentos de muita dor e tristeza, mas também de muita alegria", escreveu.

Suplicy assistiu ao espetáculo sentado próximo a um dos moradores da região, um homem que marcou presença em toda a temporada de "Cena Ouro" e no último dia gritou "vai, Corinthians" em várias ocasiões, sem sofrer nenhuma repressão.

O que você está lendo é [Cia. Mungunzá leva a festival francês peça sobre dramas e sentimentos da Cracolândia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...