Argentina não interfere na Justiça de outro país, diz chanceler de Milei sobre STF e Musk

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, afirmou nesta segunda-feira (15) que seu governo jamais vai interferir em processos judiciais de outros países.

A declaração ocorreu após ela ser questionada sobre o encontro, na semana passada, do presidente argentino, Javier Milei, com o bilionário Elon Musk. Na ocasião, segundo a assessoria de Milei, o líder argentino "ofereceu colaboração" no conflito entre o empresário, dono da rede social X (antigo Twitter), e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) no Brasil.

"Os temas internos e posições de cada país são próprios de cada país. O governo argentino jamais vai interferir nos processos democráticos ou judiciais de cada país. Confiamos na Justiça de cada país, nós defendemos a liberdade de expressão de todos", declarou Mondino.

A fala ocorreu no Palácio do Itamaraty, em Brasília, onde a ministra realizou uma reunião com o chanceler Mauro Vieira.

Presidente da Tesla, Musk é ídolo da direita bolsonarista. O bilionário é ainda referência para líderes da direita radical no mundo. Nos últimos dias, recebeu Milei, que também é aliado de Jair Bolsonaro (PL) e tem no ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump uma inspiração

Musk protagonizou um recente embate com o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O bilionário defendeu o impeachment do magistrado, chegou a chamá-lo de ditador do Brasil e reclamou das decisões do Supremo que tiraram do ar perfis na rede X. O magnata afirmou ainda que derrubaria as restrições impostas pelo Judiciário do país.

O que você está lendo é [Argentina não interfere na Justiça de outro país, diz chanceler de Milei sobre STF e Musk].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...