Série sobre o Nickelodeon, com acusações de assédio, mostra pior da TV infantil

Adultos que passavam os olhos pela programação infantil das TVs nas décadas de 1980 e 1990 inevitavelmente ficavam com um pé atrás. Não era necessário grande esforço para perceber o excesso de estímulos ao consumo e à erotização precoce, as piadas de duplo sentido e a cretinice das letras das músicas.

Por isso, chega a causar até um certo enfado ver só agora uma série documental que se intitula "O Lado Sombrio da TV Infantil". Demorou. Criado pelo canal Investigation Discovery, e lançado em março nos Estados Unidos, o programa se dedica a mostrar tudo que havia de pior nos bastidores do Nickelodeon, um dos principais veículos infantis da TV americana.

Disponível desde o início desta semana no Brasil, na plataforma Max, a série em cinco episódios mistura denúncias gravíssimas de assédio sexual com histórias de abuso moral e maus tratos no ambiente de trabalho.

Num tom popular, que lembra reportagens de denúncia do Fantástico e do Domingo Espetacular, o programa enfileira depoimentos em tom solene de gente que trabalhou, à frente e atrás das câmeras, no canal infantil do grupo Paramount. Para atenuar a sensação de repetição, as falas são cobertas por vídeos e fotografias de época, que eventualmente têm relação com as denúncias.

O que você está lendo é [Série sobre o Nickelodeon, com acusações de assédio, mostra pior da TV infantil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...