União Europeia exige que TikTok forneça dados sobre risco de novo aplicativo em crianças

A TikTok, da ByteDance, tem 24 horas para fornecer uma avaliação de riscos sobre seu novo aplicativo TikTok Lite lançado este mês na França e Espanha devido a preocupações sobre seu potencial impacto nas crianças e na saúde mental dos usuários, disse a Comissão Europeia na quarta-feira.

A medida do chefe da indústria da UE, Thierry Breton, sob as regras de tecnologia da UE conhecidas como Digital Services Act (DSA), vem dois meses depois de ele abrir uma investigação sobre o TikTok por possíveis violações da lei.

A lei histórica exige que as empresas façam mais para combater conteúdos ilegais e prejudiciais em suas plataformas, com multas de até 6% do seu faturamento anual global por violações.

O TikTok deveria ter feito uma avaliação de risco no novo aplicativo antes de lançá-lo nos 27 países da União Europeia, disse a Comissão.

"Será que as redes sociais 'lite' são tão viciantes e tóxicas quanto os cigarros 'light'? Acabamos de enviar um pedido de informações sobre o lançamento do #TikTokLite. Não pouparemos esforços para proteger os menores sob o #DSA," disse Breton na plataforma social X (antigo Twitter).

O que você está lendo é [União Europeia exige que TikTok forneça dados sobre risco de novo aplicativo em crianças].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...