Objetivo da indústria em regularizar o cigarro eletrônico é aliciar adolescentes

Descontada a escravidão, o cigarro é o maior crime da história do capitalismo internacional. Nem sei quantas vezes repeti essa frase.

O cigarro nada mais é do que um dispositivo desenhado para administrar nicotina, a droga que provoca a dependência química mais feroz e escravizadora que a medicina conhece. Enquanto os usuários das demais drogas capazes de causar dependência química conseguem passar muitas horas ou dias sem usá-las, as crises de abstinência da nicotina enlouquecem o dependente em minutos.

Elas o fazem porque provocam surtos insuportáveis de ansiedade. Não falo em teoria: fui dependente de nicotina dos 17 aos 36 anos. O desespero para fumar é avassalador. Eu saía da sala do cinema já com o cigarro apagado na boca, louco para chegar à rua; cheguei a trocar o pijama, pegar o carro e dirigir meia hora para comprar cigarro só porque descobri que o maço estava vazio. Nem ia fumar, mas a perspectiva de acordar sem o cigarro ao alcance da mão era assustadora.

Na minha adolescência, cerca de 60% dos homens com mais de 15 anos fumavam. A epidemia entre as mulheres explodiu um pouco mais tarde, quando a indústria do fumo entendeu que a publicidade agressiva dirigida às meninas duplicaria o mercado de dependentes. Problemas éticos ou de consciência? Nem pensar. O que seria um crime a mais para quem vivia dele?

O que você está lendo é [Objetivo da indústria em regularizar o cigarro eletrônico é aliciar adolescentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...