Masp, em reforma, fica sem o vermelho e retoma projeto original de Lina Bo Bardi

O Masp iniciou, nesta segunda-feira (22), o restauro dos pilares e das vigas do histórico edifício Lina Bo Bardi, que também incluirá a laje do vão livre do museu. A área foi fechada para garantir a segurança dos trabalhadores e dos pedestres, mas o museu seguirá funcionando.

As estruturas estavam desgastadas pela ação do tempo, segundo a administração do museu. Além das grades que impedem a entrada no vão livre, quem passou pela avenida Paulista nesta segunda notou a falta do vermelho do edifício, que passa por sua primeira reforma desde a inauguração, em 1968.

Em nota, o Masp afirma que as pilastras serão repintadas de vermelho. Mas as enormes pernas de concreto nu que sustentam o maior cartão-postal de São Paulo remetem ao projeto original de sua criadora, Lina Bo Bardi, e aguçam a memória daqueles que transitaram pela cidade antes de 1991.

O que você está lendo é [Masp, em reforma, fica sem o vermelho e retoma projeto original de Lina Bo Bardi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...