Leite vegetal se populariza em cafeterias por pressão de clientes e empresas

Impulsionado pelo aumento da procura dos consumidores e pela pressão das empresas do setor, os leites vegetais, outrora restritos a estabelecimentos veganos, se tornaram itens quase onipresentes em cafeterias das principais cidades do país.

A alta fez as principais empresas do setor lançarem linhas específicas para o uso em cafeterias. Com isso, viram disparar o consumo nesses estabelecimentos. A Nude, uma das líderes no Brasil, diz ter servido em 2023 o equivalente a 4 milhões de xícaras de ✅lattes.

Uma das razões para a popularização do ingrediente diz respeito a novos hábitos dos consumidores. Sobretudo entre os mais jovens, cresce o público que opta por produtos de origem vegetal –além dos que têm intolerância à lactose.

Houve ainda uma melhoria nas fórmulas dos produtos disponíveis no mercado. As versões da linha barista são desenvolvidas para não alterar tanto o sabor das bebidas e propiciar texturas cremosas –algo importante para fazer cappuccinos, por exemplo.

Veja na galeria abaixo quais são os leites vegetais mais comuns, entenda por que estão se popularizando e saiba os motivos pelos quais ainda custam caro:

O que você está lendo é [Leite vegetal se populariza em cafeterias por pressão de clientes e empresas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...