Protesto contra morte de imigrante senegalês reúne mais de 100 no centro de SP

Um protesto contra a morte do imigrante senegalês Serigne Mourballa Mbaye, 36, reuniu mais de cem pessoas na tarde desta quinta-feira (25) no centro de São Paulo. Os manifestantes pedem a investigação do caso e a punição de dois policiais militares que estavam no mesmo apartamento que Mbaye quando ele caiu do 6º andar do prédio.

Amigos do senegalês e imigrantes africanos que frequentam a rua Guaianases, onde ele morreu, dizem que o caso envolve racismo e abuso de autoridade. Os dois PMs entraram no prédio sem mandado judicial.

A passeata, que começou por volta das 13h, saiu da rua Guaianases e percorreu várias ruas da região central até chegar à sede da SSP (Secretaria da Segurança Pública), no Largo São Francisco. Dois representantes dos manifestantes foram recebidos na secretaria.

Um dos manifestantes recebidos na SSP foi o vendedor Papa Magaye Gaye, 39, amigo do imigrante morto. Ele fez às autoridades uma denúncia contra um policial que estava na rua Guaianases no dia da morte de Mbaye.

O que você está lendo é [Protesto contra morte de imigrante senegalês reúne mais de 100 no centro de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...