Serviço de passaporte online é normalizado após suspeita de invasão

A Polícia Federal informou que o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela Internet foi restabelecido nesta quarta-feira (24), depois da suspeita de invasão ao sistema na semana passada.

Após a suspensão, a PF atualizou o sistema e restabeleceu o serviço. As emissões online ficaram indisponíveis após a suspeita de uma invasão ao site da instituição na última quarta-feira (17).

Na tarde de quarta, a PF informou que os agendamentos online ficariam temporariamente indisponíveis. Aqueles que já haviam sido realizados antes da interrupção foram atendidos normalmente na data e horário marcados.

Para os casos de pessoas que não tivessem viagem programada para os próximos 30 dias, a orientação foi de aguardar a normalização do serviço.

Aos demais casos, que exigiam emissões mais imediatas, foi recomendado solicitar em unidades de emissão os passaportes de urgência, emitidos em situações excepcionais, como vencimento durante viagem e casos de furto, roubo ou perda.

Esta não foi a primeira vez em que redes oficiais do governo sofreram invasões ou tentativas hackers. No início de abril, a Polícia Federal prendeu um suspeito de invadir sites do Senado, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Exército em 2023.

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Serviço de passaporte online é normalizado após suspeita de invasão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...