Perrengue chique: como lixo e greves impactam a vida de turistas em Paris

Lixeiras cheias durante as greves e manifestações em Paris em foto de março de 2023 - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

Os problemas na capital francesa começaram desde o início do mês de março com greves parciais de transportes e trabalhadores da coleta de lixo. Uma cena se tornou comum: andar pelos principais pontos turísticos e se deparar com muita sujeira e lixeiras lotadas.

Isabelle Ferreira, consultora de viagens para Europa (@eurotripblog), esteve em Paris duas semanas atrás e conta que foi impactada com a greve de transportes e que também presenciou muito lixo na cidade.

Como trabalha dando consultoria e organizando roteiros para clientes brasileiros que desejam conhecer o velho continente, ela afirma que tem recebido muitas dúvidas sobre se esse é o melhor momento para viajar à França.

Mesmo com todos esses imprevistos, não é necessário desmarcar a viagem comprada, mas é preciso ter muita atenção.

Lixo acumulado nos arredores da Catedral de Notre Dame durante a primeira onda de greve em Paris

💥️Dicas para não cair em roubada na viagem

Vale lembrar que as paralisações de diversos setores de serviços podem seguir até o começo do verão, época em que muitos turistas europeus e estrangeiros viajam pela Europa. Já as manifestações ainda não têm data definida para chegar ao fim.

Por isso é importante, caso já tenha uma viagem programada, colocar algumas medidas em prática para não deixar suas férias frustradas e até evitar perrengues.

  • Ao se deparar com uma manifestação, tente voltar para o hotel ou vá a algum restaurante ou local seguro;
  • Faça atividades a pé ou perto da sua acomodação em dias de greve;
  • Opte por conhecer a cidade de bicicleta e meios que possibilitem um acesso mais rápido e seguro;
  • Leia ou pesquise em jornais as datas de próximas paralisações e manifestações;
  • Em dias de manifestações e greves em Paris, evite turistar por lugares e bairros como Opera, Praça da Bastilha e La Place de La République;
  • Cheque em sites de transportes como SNCF, as paralisações dos transportes;
  • Saia com antecedência do hotel para não perder o voo ou se deparar com uma paralisação do metrô ou trem que não estava prevista.
O que você está lendo é [Perrengue chique: como lixo e greves impactam a vida de turistas em Paris].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...