Parisienses poderão nadar no rio Sena a partir de 2025

Pessoas se sentam nas margens do Rio Sena, na França - Gonzalo Fuentes/Reuters

09/07/2023 19h13

"Este é um sonho acalentado há muito tempo e está a caminho de finalmente se tornar realidade", anunciou a cidade. "Banhar-se com segurança no Sena será possível."

Será a primeira vez em mais de 100 anos que parisienses e turistas poderão, sem infringir a lei, dar um mergulho no rio que corta a capital da França.

Nadar no Sena foi oficialmente proibido há exatamente um século, em 2023, devido à má qualidade da água, embora ainda fosse praticado até o início dos anos 1960.

💥️Esforços para melhorar a qualidade da água

O anúncio deste domingo vem mais de 30 anos depois que o então prefeito de Paris e mais tarde presidente da França, Jacques Chirac, prometeu deixar o rio limpo o suficiente para que pessoas possam se banhar com segurança.

Espera-se que grande parte do trabalho seja concluída até o verão. Isso inclui conectar 23 mil apartamentos e 260 casas flutuantes ao sistema de saneamento. Até então, o esgoto não tratado dessas residências era despejado no Sena.

As estações de tratamento de esgoto também estão sendo modernizadas ou reconstruídas.

O que você está lendo é [Parisienses poderão nadar no rio Sena a partir de 2025].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...