Milagre em Itaquera

Nada indicava uma vitória corintiana contra o Fluminense antes do começo do clássico e no intervalo dele, tamanha a superioridade tricolor durante o primeiro tempo, quando só Cássio apareceu do lado alvinegro.

Mas o futebol é cruel e generoso.

Na etapa final a coragem de atacar permitiu dois gols a Róger Guedes, o primeiro em passe de Yuri Alberto, e o segundo, logo depois de os cariocas desperdiçarem incrivelmente o empate, quando o artilheiro quis retribuir a gentileza do companheiro e a bola acabou na rede do Flu.

Cruel com o time de Paulo Henrique Ganso e generoso com o de Renato Augusto que voltou depois de 13 jogos ausente e em poucos minutos pôde mostrar como faz diferença.

A melhor notícia para a Fiel é saber que o próximo jogo que importa, no sábado (3/6), será contra o América, de novo em Itaquera, pelo campeonato que o Corinthians realmente disputa.

A pergunta jamais será respondida: que esporte é mais emocionante, o futebol ou o basquete?

O sábado (27) só fez tornar a resposta mais impossível.

Na Alemanha, o Borussia Dortmund tinha tudo nos pés para impedir o hendecampeonato do Bayer de Munique.

Estava dois pontos à frente, jogava em casa contra o nono colocado e o rival atuava fora de casa.

O Bayern fez 1 a 0 rapidamente, o Borussia sofreu o 1 a 0 do Mainz 05, perdeu um pênalti, repita-se, perdeu um pênalti, tomou miseravelmente o 2 a 0 e estava tudo aparentemente perdido quando o Colonia, milagrosamente, empatou 1 a 1 com o Bayern.

Então o Borussia diminuiu para 1 a 2, o empate era iminente, mas o Bayern fez o 2 a 1, aos 88 minutos, e o 2 a 2, em seguida, do Borussia, serviu apenas para deixar os dois times com o mesmo número de pontos — o que valeu o 11º título seguido, e o 33º na história, aos bávaros, pelo saldo de gols, 54 a 39.

Assim terminou a tarde germânica, com Munique eufórica e Dortmund em profunda depressão.

Faltava a noite de NBA, em Miami.

O Miami Heat recebeu o Boston Celtics e se vencesse faria 4 a 2 nos playoffs e seria campeão da Conferência Leste, além de finalista para enfrentar o Denver Nuggets em busca do título que os americanos chamam, com razão, de mundial.

Miami chegou a abrir 3 a 0 na série, cedeu duas derrotas, jogou atrás quase o tempo todo no sexto jogo, mas, nos segundos finais, exatamente a três segundos do fim, o brilhante Jimmy Butler converteu três lances livres seguidos e pôs o quinteto um ponto à frente: 103 a 102.

Fim de jogo?

Não!

O que você está lendo é [Milagre em Itaquera].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...