Maduro encurrala oposição e deve chegar a eleições sem rivais de peso

Uma nova ofensiva contra aliados de María Corina Machado, líder da oposição da Venezuela, nesta quarta-feira (20) fez diminuir as já reduzidas expectativas do grupo quanto às eleições presidenciais, marcadas para 28 de julho.

Afinal, quem quer que concorra no lugar dela —a própria María Corina está inelegível por 15 anos— a princípio pode terminar na prisão.

É essa a perspectiva que 14 colaboradores da líder, nove dos quais foram acusados de "ações desestabilizadoras" pelo Ministério Público venezuelano na quarta, enfrentam —metade está detida, enquanto a outra metade é alvo de mandados de prisão.

Entre os perseguidos está Magalli Meda, braço direito da política inabilitada e um dos principais nomes cotados para substituí-la nas urnas.

"Sabem que estão derrotados, porque não há maneira de vencerem uma eleição contra nós", disse María Corina sobre o novo avanço contra os seus aliados.

O que você está lendo é [Maduro encurrala oposição e deve chegar a eleições sem rivais de peso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...