Andr& Ventura. “Esta & a noite em que acabou o bipartidarismo em Portugal”

Música, palmas, gritos. Agitar de bandeiras. “Que grande noite tivemos hoje”, reagiu André Ventura aos resultados eleitorais desta noite.

“Uma coisa temos a certeza: não sabemos ainda como esta noite ficará conhecida na história de Portugal mas há um dado que já temos a certeza: esta é a noite em que acabou o bipartidarismo em Portugal”, avançou o líder do Chega, que ultrapassou “historicamente” um milhão de votos.

André Ventura acrescentou: “Esta é uma vitória que tem de ser ouvida em muitos locais deste país esta noite”, atirando: “Tem que ser ouvida no Palácio de Belém onde um Presidente da República procurou à última hora condicionar o voto dos portugueses”. “Vergonha”, reagiam na sala.

O líder do Chega continua: “Mas este bom povo português sabia o que queria e sabia que não se deixaria condicionar e disseram direitinho ao palácio de Belém que quem escolhe o Governo em Portugal são os portugueses”.

“Hoje somos mais de um milhão em Portugal”, repetiu André Ventura que já avisou que está disponível para negociar com Luís Montenegro que já avisou que não se coligará com o partido de André Ventura. E deixou o aviso: “Só um líder e partido muito irresponsável deixará PS governar quando temos na mão fazer Governo de mudança”.

“O nosso grande adversário, o PS, perdeu estas eleições”, disse, ressalvando como um “dado que salta à vista”. “Só há um dado de crescimento destas eleições: o Chega quadruplicou os resultados eleitorais”.

Não tendo dúvidas que esta noite foi “ajuste de contas” de um “país atrofiado pela extrema-esquerda”, André Ventura atirou ainda: “Reduzimos a extrema-esquerda à sua insignificância, fomos pouco a pouco c conquistando eleitorado de direita e centro-direita”.

Para o líder do Chega, “este foi o último degrau, esta enorme força nacional não sei se daqui a seis meses, um ano ou a dois, vai mesmo vencer as eleições legislativas”.

Feitas as contas, o Chega conseguiu eleger um total de 48 deputados em mais de um milhão e cem mil votos. O único distrito onde não elegeu qualquer deputado foi Bragança. 

O que você está lendo é [Andr&  Ventura. “Esta &  a noite em que acabou o bipartidarismo em Portugal”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...