Datafolha: Polarização alta e inalterada tem mais petistas que bolsonaristas

Nos cinco tons de cinza do eleitorado brasileiro aferidos pelo Datafolha, os dois graus que definem petismo seguem algo mais prevalentes do que os dois que marcam o bolsonarismo. Se dizem petistas 41% dos ouvidos, ante 31% do grupo rival.

Espremido na polarização que se mantém inalterada nos levantamentos do Datafolha logo após a eleição de 2022, o dito centro se encontra com 21% de pessoas afirmando não serem nem partidários de Lula (PT) nem de Jair Bolsonaro (PL).

Também permanecem em 5%, ante a primeira e mais recente pesquisa sobre o tema antes da atual, de dezembro, aqueles que rejeitam quaisquer colorações partidárias.

Nas subdivisões propostas pelos entrevistadores a seus 2.002 ouvidos na terça (19) e quarta-feira (20), segue igual também a divisão dos extremos. São os mesmos 30% que se dizem muito alinhados ao petismo, enquanto oscilou de 25% para 24% o número daqueles que esposam o bolsonarismo raiz.

É um cenário que exaspera aqueles que já sonharam com tal terceira via no país e que resulta de um afunilamento da política a partir da reorganização causada pela tomada da centro-direita por Bolsonaro na eleição de 2018.

O bombardeio diário de ambos os líderes, Lula pela lida da governança e crises diversas, e Bolsonaro pela agudização de sua situação na investigação da trama golpista do fim de 2022, não mudam muito a cabeça do eleitor até aqui.

O que você está lendo é [Datafolha: Polarização alta e inalterada tem mais petistas que bolsonaristas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...