Alunos criticam PUC-SP após furto de seis computadores dentro de empresa júnior

Em nota publicada nas redes sociais na última segunda-feira (25), a PUC Júnior Consultoria, empresa formada por alunos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), criticou a faculdade após o furto de seis notebooks da sede da entidade, que fica no segundo subsolo do prédio no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital.

Segundo o comunicado, o furto teria ocorrido na tarde do dia 6 de março, quando os representantes haviam saído para participar de um evento, deixando a sala vazia e destrancada. Ao voltarem, perceberam o local revirado e sem os equipamentos eletrônicos dos alunos. O grupo avalia em R$ 30 mil o prejuízo.

"O acesso à sala é bem difícil, no segundo subsolo. Muito poucas pessoas vão para lá e nossa sala não tem acesso à rua", diz Breno Baldini, diretor de marketing da PUC Júnior, uma das vítimas que teve o notebook levado.

Os membros da consultoria afirmam que tentaram apoio da universidade para resolver a situação, mas não obtiveram. Desta forma, decidiram tornar público o episódio.

"Inicialmente, em respeito à instituição PUC-SP, nós, membros da PUC Júnior, optamos por manter a situação em estado sigiloso, no aguardo de uma atitude e de um posicionamento por parte deles, o que não ocorreu. Assim, pela falta de respeito, de compromisso, de transparência e principalmente pela negligência da universidade, optamos por tornar a situação de conhecimento público", diz a nota.

Baldini relata que os representantes da consultoria se dirigiram primeiramente à Pró-Reitoria. De lá, foram encaminhados para a ouvidoria da universidade que, por sua vez, os encaminhou para falar com a ouvidoria da Fundasp (Fundação São Paulo), mantenedora da PUC-SP.

"Percebemos que eles ficaram nos mandando de um lado para o outro para ganhar pelo cansaço. Só conseguimos um pouco mais de atenção com a nota publicada, e a Fundasp nos chamou para uma reunião na próxima segunda-feira", diz o diretor.

À 💥️Folha a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias diz ter tomado conhecimento do furto pelos alunos e os orientou a registrar boletim de ocorrência na delegacia do bairro para a investigação do caso. "As imagens registradas por câmeras de segurança poderão ser disponibilizadas às autoridades competentes", informou a universidade.

O que você está lendo é [Alunos criticam PUC-SP após furto de seis computadores dentro de empresa júnior].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...