Como Ziraldo e Mauricio de Sousa juntaram a Mônica com o Menino Maluquinho

O desenhista Mauricio de Sousa disse que a morte de Ziraldo é como "perder um irmão".

Amigos de longa data, os dois se conheceram no início dos anos 1960, quando Sousa, ainda em início de carreira e "sonhando em ter um gibi", foi pedir uma ajuda para o cartunista.

"Peguei um trem de Bauru para São Paulo e depois fui para o Rio de Janeiro, com alguns trabalhos embaixo do braço para a nossa tão importante conversa", relembra o desenhista em texto encaminhado à reportagem.

Sousa conta que chegou a fazer para Ziraldo algumas tiras da "Turma do Pererê". A ideia era tentar publicar o trabalho nos jornais dos Diários Associados, influente conglomerado de mídia do século passado.

As tirinhas, porém, acabaram se perdendo e nunca mais foram encontradas.

"A parceria não aconteceu naquele dia. Uma porta fechou e outra abriu. Mal sabia eu que, naquele dia, iria ganhar algo eterno: o meu grande irmão de produção de materiais para crianças", afirma o criador da Turma da Mônica.

Os dois fizeram algumas parcerias anos depois. E, em 2018, lançaram um livro juntos, em que os principais personagens de ambos se encontram —"Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica".

O que você está lendo é [Como Ziraldo e Mauricio de Sousa juntaram a Mônica com o Menino Maluquinho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...