Comissão do Senado votará projeto que permite porte de fuzis para vigilantes em área rural

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado irá votar nesta quarta-feira (10) um projeto de lei que autoriza o porte de fuzis para vigilantes em propriedades rurais no país.

A proposta prevê que esses trabalhadores possam usar armas de calibre 5.56 mm e 7.62 mm. O texto busca alterar a lei que, atualmente, permite que o vigilante use revólveres calibre 32 ou 38.

O policial federal Roberto Uchôa, conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirma à coluna que essas são armas de calibres adotados pela Otan, a aliança militar de países ocidentais.

"São fuzis e modelos de guerra. É um movimento que vai no sentido contrário do que se tem adotado nos principais países do mundo, onde se discute sobre a restrição deste tipo de armamento", diz.

O projeto é de autoria de Alan Rick (União-AC). Na justificativa, ele diz que "é fundamental agir de forma proativa a combater o crime organizado, assim como atuar na preservação da integridade física e patrimonial dos residentes de zonas rurais".

O que você está lendo é [Comissão do Senado votará projeto que permite porte de fuzis para vigilantes em área rural].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...