A importância do cabelo crespo que Róger Guedes precisa aprender

Não é "duro", e, sim, resistência. Traz no couro os desafios enfrentados, as dinâmicas da vida de quem entende desde o início quais serão os obstáculos a serem ultrapassados, sem a facilidade do liso. E precisaria?

Nele, há beleza. Crespo, quando massageado, desnuda camadas que revelam que somos mais do que aquilo que se vê. Ou você acha que é só o cabelo que define um ser ou um corpo? Cheio, mostra a potência individual e coletiva dos ancestrais, fruto maior de nossa honra e exemplo de ostentação.

1 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube

Racismo esse que o impede, Róger, de exaltar e entender que não existe "cabelo ruim". Que existe sim, respeito. Respeito a quem somos. Respeito ao que se é. Respeito que você não teve. Mas pode ter.

E espero que tenha. Esperamos todos.

Te convido pra um papo se quiser. E, embalado ainda no Carnaval, cito o verso verde e rosa que toma meu coração: "Meu cabelo black, negão, coroa de preto".

Aceite nossa coroa.

O que você está lendo é [A importância do cabelo crespo que Róger Guedes precisa aprender].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...