De inspiração a recurso indispensável: como o Instagram redefiniu o turismo

Selfie em frente à Sagrada Família - Getty Images

Jonas Martiny

21/05/2023 13h35

Praias superlotadas são uma visão comum na maior das Ilhas Baleares, um dos destinos turísticos mais populares da Europa. Porém esse é um caso extremo, e para muitos a culpa é do Instagram.

Uma busca na plataforma de mídia social revela dezenas de milhares de fotos em que Caló des Moro aparece deserta, suas águas azul-turquesa cintilando ao sol. Um usuário incauto não tem como imaginar quão longe da realidade está essa aparente paz.

💥️Influenciadores ditam tendências de viagens

Desde que o Instagram foi lançado, em 2010, esse fenômeno tem se repetido. Seguindo os passos de influenciadores, os turistas saem à caça da fotografia de férias perfeita, inundando locais que eram ou pouco conhecidos, ou definitivamente menos populares do que agora.

Cascata de Königsbach - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto

Caló des Moro

Em Maiorca, entretanto, não se notam muitos indícios de tal tendência. Caló des Moro deverá estar mais uma vez lotada de turistas neste verão. Qualquer esperança de captar o imagem de Instagram perfeita provavelmente será frustrada.

O que você está lendo é [De inspiração a recurso indispensável: como o Instagram redefiniu o turismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...