Icon of the Seas é aprovado em primeira viagem-teste em mar aberto

De Nossa

10/07/2023 04h00

Wonder of the Seas (362 metros para 7.084 hóspedes), inaugurado em 2022 pela companhia.

Esta foi a primeira vez que o gigante navegou em mar aberto.

Após quatro dias de testes na água que checaram a eficiência de seus motores, direção, sistema de freios, a resistência de seu casco, níveis de vibração e barulho, entre outras características, o Icon retornou em segurança ao estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, onde vem sendo construído.

De acordo com a Royal Caribbean, mais de 450 especialistas estiveram envolvidos diretamente (no total, foram 2 mil) nos testes, nos quais o Icon teria tido um desempenho exemplar.

"Toda a jornada cobriu centenas de milhas náuticas". Quatro rebocadores e mais de 350 horas de trabalho estiveram envolvidas na operação.

Assista a primeira viagem de teste do Icon of the Seas:

O navio será submetido a uma nova bateria de testes no segundo semestre, em que ele deverá ser "levado aos seus limites". Uma vez aprovado, ele deverá partir de Miami para sua viagem inaugural em janeiro de 2024, de onde realizará percursos de sete noites o ano todo, passando pela ilha particular CocoCay, nas Bahamas; Cozumel, no México; Philipsburg, em St. Maarten e Roatan, em Honduras.

💥️Para relaxar

Para quem não deseja emoções fortes e prefere relaxar, a Chill Island terá sete piscinas — sendo quatro no mesmo déque com vista privilegiada para o mar.

Áreas já tradicionais em outras embarcações como a Royal Promenade receberam atualizações com vista amplificada do mar e mais de 15 resturantes, cafés, bares e lounges. A porção Central Park também terá mais casas e entretenimento. O Suite Neighborhood contará com quatro déques de luxo e um multinível para quem quer aproveitar o sol. E The Grove terá uma piscina particular, jacuzzi, opções de jantar como um restaurante Coastal Kitchen de dois andares.

Depois do pôr do sol, restaurantes e bares abrirão para atender ao público do AquaTheater, na "marquise aquática" do navio. A casa de show contará com tecnologia de ponta, piscina, quatro braços robóticos, projetores e mais para transmitir shows ao público.

Icon of the Seas

Outros atributos como conexão para recarga de energia na costa e sistema de recuperação de calor de resíduos, prometem tornar o Icon o navio mais sustentável já lançado pela empresa.

O que você está lendo é [Icon of the Seas é aprovado em primeira viagem-teste em mar aberto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...