EUA x Apple, Reddit dispara em estreia na Bolsa e o que importa no mercado

Esta é a edição da newsletter FolhaMercado desta sexta-feira (22). Quer recebê-la de segunda a sexta, às 7h, no seu email? Inscreva-se abaixo:

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.


O Departamento de Justiça americano entrou com um processo contra a Apple em que acusa a fabricante de impedir ou dificultar que donos do iPhone tenham acesso a serviços concorrentes aos oferecidos pela empresa.

As ações da companhia terminaram em queda de 4,27%, em um dia que foi positivo para as Bolsas americanas.

💥️Os procuradores afirmam que a Apple:

  • Sufoca o crescimento de aplicativos e serviços de mensagens de terceiros;
  • Reduz as funcionalidades de smartwatches e de carteiras digitais rivais;
  • Bloqueia apps de games que rodam na nuvem (cloud gaming), cuja ideia é fazer com que o usuário possa jogar a partir de qualquer dispositivo, com a mesma qualidade;
  • Impede o acesso aos chamados "superapps" –comuns na China, eles reúnem em um só lugar plataformas de pedir comida, fazer compra e redes sociais.

💥️O que diz a Apple: que o processo é "errado nos fatos e na lei".

↳ "Este processo ameaça quem somos e os princípios que diferenciam os produtos da Apple em mercados ferozmente competitivos", disse.

↳ "Se bem-sucedido, prejudicaria nossa capacidade de criar o tipo de tecnologia que as pessoas esperam da Apple –onde hardware, software e serviços se intersectam. Também estabeleceria um precedente perigoso, dando poder ao governo para interferir pesadamente no design da tecnologia das pessoas."

O que você está lendo é [EUA x Apple, Reddit dispara em estreia na Bolsa e o que importa no mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...