Desmascarando o inimigo silencioso: o machismo feminino que sabota nossa ascensão

Desde o início da minha jornada no empreendedorismo, percebi que o caminho estaria repleto de desafios. Contudo, nada me preparou para enfrentar uma das maiores batalhas: o machismo estrutural, não apenas vindo de homens, mas, surpreendentemente, das próprias mulheres. Ao longo da minha carreira, essa realidade se mostrou presente em diversas facetas, desde a resistência em acatar comandos até a desvalorização de minhas opiniões e decisões.

Quando comecei, armada com paixão e determinação, logo percebi que minha voz, muitas vezes, ecoava em um vazio de desconsideração. Fornecedores, parceiros e, de forma mais dolorosa, colaboradoras mostravam relutância em aceitar que uma mulher pudesse liderar com a mesma competência e autoridade de um homem. Era como se meu gênero me colocasse em desvantagem, minando minha credibilidade antes mesmo de eu falar.

O que você está lendo é [Desmascarando o inimigo silencioso: o machismo feminino que sabota nossa ascensão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...