Fallout vai atrás do sucesso de The Last of Us apostando em franquia pós-apocalíptica

Os irmãos Christopher e Jonathan Nolan fizeram cinco filmes juntos, numa parceria que começou com o brilhante "Amnésia", de 2000. Os dois não trabalham lado a lado desde "Interestelar", lançado há uma década. Mas isso não significa que estejam afastados. Ao contrário, a dupla parece obcecada pelo mesmo tema: a era nuclear.

Enquanto o mais velho dirigiu e escreveu "Oppenheimer", filme sobre a criação da bomba atômica que foi o grande vencedor do último Oscar, o mais novo aposta em "Fallout", adaptação da franquia de games ambientada em uma Terra devastada por centenas de ataques nucleares. É a maior aposta dos Amazon Studios para este ano, que chega ao catálogo do Prime Video nesta quarta-feira (10), às 22h.

"Estou desenvolvendo isso há quatro anos, mas entendo quem imagina dois irmãos com a mesma ideia de cinema e questiona quem teve antes. Houve apenas um ou dois momentos que compartilhamos detalhes no jantar e achamos divertido", conta Jonathan Nolan à 💥️Folha, único veículo brasileiro que visitou o set de filmagens. "Mas ‘Oppenheimer’ é brilhante e possui um tom totalmente diferente da série."

É inegável. Apesar de se passar em uma América do Norte alternativa, afetada por uma guerra termonuclear em 2077, a série "Fallout" pula para a Los Angeles de 2296, um futuro no qual os ricos sobrevivem em refúgios subterrâneos, bunkers com dezenas de níveis, mas a maioria da população lida com monstros, canibais e a hostilidade natural da Wasteland, a terra arrasada que sobrou na superfície.

O que você está lendo é [Fallout vai atrás do sucesso de The Last of Us apostando em franquia pós-apocalíptica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...