Proibição de livros segue em alta em escolas públicas dos Estados Unidos, diz relatório

As proibições de livros nas escolas públicas dos Estados Unidos continuaram a aumentar no primeiro semestre deste ano letivo, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pela PEN America, uma organização de liberdade de expressão.

A PEN descobriu que, entre julho e dezembro do ano passado, mais de 4.300 livros foram removidos de escolas em 23 estados, superando o número de proibições de todo o ano letivo anterior.

O aumento nas proibições de livros acelerou nos últimos anos, impulsionado por grupos conservadores e por novas leis e regulamentos que limitam os tipos de obras às quais as crianças podem ter acesso. Desde o verão de 2023, a PEN vem rastreando remoções de livros em 42 estados e encontrou casos em distritos controlados tanto por republicanos quanto por democratas.

Os números provavelmente não capturam a escala completa das remoções de livros. A PEN compila seus dados com base em relatórios de notícias, solicitações de registros públicos e dados disponíveis publicamente, mas muitas remoções não são relatadas.

As bibliotecas escolares e públicas há muito tempo têm procedimentos para lidar com reclamações, muitas vezes feitas por pais preocupados com as leituras de seus filhos.

O que você está lendo é [Proibição de livros segue em alta em escolas públicas dos Estados Unidos, diz relatório].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...