Veja cinco dicas para se exercitar durante a temporada de alergias respiratórias

Junto com o clima mais quente e mais horas de luz do dia, a mudança de estação —seja de inverno para primavera ou verão para outono— pode trazer uma mudança nos pólens das plantas no ar, o que pode tornar a atividade física ao ar livre um desafio com coceira e espirros de alergia.

O pior é que a temporada de pólen tem se tornado cada vez mais longa e intensa nos últimos anos, graças às mudanças climáticas.

Enquanto qualquer pessoa que passa tempo ao ar livre será exposta aos alérgenos específicos de sua região, os praticantes de exercícios frequentemente sentem seus efeitos de forma mais grave, de acordo com especialistas, porque inalam doses mais altas.

Quando os tecidos do nariz incham, é mecanicamente mais difícil para o ar passar do nariz para as vias aéreas", diz Manan Shah, alergista em Denver que trabalha com atletas para otimizar seu desempenho.

Ciência, hábitos e prevenção numa newsletter para a sua saúde e bem-estar

A inflamação muitas vezes persiste após o treino ser concluído e pode afetar o sono e impedir que os músculos se curem adequadamente. A chave, de acordo com Shah, é prevenir reações alérgicas desde o início, uma vez que a inflamação pode ser difícil de controlar depois que começou. Saiba como.

Quando você treina ao ar livre, não pode evitar completamente os alérgenos, mas pode limitar a quantidade ao se exercitar de manhã cedo ou no início da noite, quando as quantidades de pólen costumam ser mais baixas e a umidade pode reduzi-las.

O que você está lendo é [Veja cinco dicas para se exercitar durante a temporada de alergias respiratórias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...