Hamas acusa Israel de reagir de forma "negativa" ao plano de cessar-fogo

Facebook Twitter LinkedIN WhatsApp Messenger Email

Em fevereiro passado, o Hamas anunciou uma contraproposta, para um possível cessar-fogo, que prevê um plano de três fases, a ser implementado ao longo de 135 dias.

O Hamas indicou, esta quarta-feira, que o Governo de Israel respondeu, de forma negativa, ao plano de três fases apresentado para alcançar um cessar-fogo, sendo este um passo essencial para as negociações.

Osama Hamdan, alto responsável do Movimento de Resistência Islâmica, citado pelo diário palestiniano Filastin, considerou que, apesar dos esforços feitos pelo Hamas, Isarel recuou nas negociações, e pode levar as conversações, mediadas pelo Qatar, a um “beco sem saída”.  

“A resposta à proposta das três fases apresentada aos mediadores foi negativa e não responde às exigências do nosso povo. Estas incluem a cessação das hostilidades em Gaza e o regresso dos deslocados às suas casas, bem como a retirada do exército israelita da Faixa de Gaza”, indico o responsável.

Osama explicou que o Hamas demonstrou “flexibilidade”, já Israel “continua a afastar-se das questões que já foram acordadas” e a “adiar” uma resposta positiva, o que pode levar ao fim das negociações.

O responsável palestiniano referiu que o responsável por “bloquear o acordo” é o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu e reafirmou que os Estados Unidos da América devem “parar de parar de enviar armas para Israel se querem realmente acabar com o genocídio em Gaza"

Em fevereiro passado, o Hamas anunciou uma contraproposta, para um possível cessar-fogo, que prevê um plano de três fases, a ser implementado ao longo de 135 dias, que passa pela  libertação de reféns em troca de 1.500 prisioneiros, o fim do cerco à Faixa de Gaza e um processo de reconstrução dos territórios palestinianos.

O que você está lendo é [Hamas acusa Israel de reagir de forma "negativa" ao plano de cessar-fogo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...