Atos em defesa da democracia ocorrerão em 15 estados, DF e Portugal

Atos em defesa da democracia e contra anistia a golpistas devem ocorrer neste sábado (23) em ao menos 15 estados brasileiros e no Distrito Federal. Também haverá uma manifestação na Praça Luís de Camões, em Lisboa, Portugal.

As mobilizações ocorrem em diferentes horários no país – em São Paulo, elas estão previstas para as 15h, no Largo São Francisco; no Rio de Janeiro, a concentração está marcada para as 10h, na esquina da Rua Uruguaiana com a Avenida Presidente Vargas. Em Brasília, será às 16h, na Praça Zumbi dos Palmares.

Os atos estão sendo convocados pela Frente Brasil Popular (FBP) e pelo Povo Sem Medo (FPSM), em conjunto com centrais sindicais e partidos políticos. A mobilização nacional é uma reação à data que marca o golpe militar no Brasil, em 31 de março de 1964.

Para Rud Rafael, da coordenação nacional da Frente Povo Sem Medo, os atos devem ocorrer em memória daqueles que lutaram contra a ditadura militar, que se estendeu até 1985, e, também, contra os resquícios do golpismo.

"A mesma mentalidade que moveu esse retrocesso, a violência, um projeto de morte no Brasil, ainda está presente no campo da extrema direita", diz Rud.

Os organizadores afirmam ainda que a mobilização ocorre em solidariedade ao povo palestino.

O que você está lendo é [Atos em defesa da democracia ocorrerão em 15 estados, DF e Portugal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...