Mostra com peças milenares contam a história de povo pré-romano desconhecido

Uma cabeça de mulher adornada com brincos e uma tiara que prende seus cabelos ruivos sobre os quais emerge surpreendentemente outra figura feminina, porém a segunda se revela de corpo inteiro coberto por um vestido longo, drapeado e colorido.

A descrição de um corpo feminino que brota do cérebro de uma mulher poderia insinuar que se tratasse de uma representação surrealista moderna, mas diz respeito a um vaso de cerâmica do século 4 ou 3 a.C. Alguns objetos com essas características são encontrados na mostra "Formas e Cores da Itália Pré-Romana", em exibição na sede paulistana do Instituto Italiano de Cultura.

Os artefatos são oriundos de um povo da Antiguidade na Península Itálica que não compunham a sociedade romana, tampouco eram colonos gregos. A exposição desvela a refinada cultura dos daunis por meio dos vestígios encontrados em sítios arqueológicos da cidade de Canosa di Puglia.

O que você está lendo é [Mostra com peças milenares contam a história de povo pré-romano desconhecido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...